04 fevereiro 2015

Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel



Depois de todo esse tempo eu finalmente li O Senhor dos Anéis. 

  O Que Achei:

A resenha, para dizer a verdade, é quase que obvia. O livro é ótimo, com personagens ótimos, com uma ótima narração. É, em minha opinião, um livro perfeito para ler nas férias, porque a história se desenvolve naturalmente, e você é levado ao capítulo final sem nem se dar conta.
A História apenas me deixou confusa com o nome dos personagens, que demoraram para entrar na minha mente, então frequentemente eu tinha que parar e lembrar de quem Tolkien estava falando. Mas, para quem já assistiu o filme isso não será um problema. Eu já o fiz, porém à muitos anos atrás, quando ainda tinha medo dos orcs; portanto eu, com minha memória de velhinho, não me lembro nem como o filme começa.

ღ  A História:

Em todo caso, é uma leitura cativante, que conta a história de Frodo Bolseiro, que após a despedida nada convencional de seu tio, Bilbo Bolseiro, se viu como novo dono de bolsão, e de tudo que lá estava, inclusive o Um Anel. Anel esse que, depois de uma não tão breve explicação de Gandalf, o Cinzento, descobre ser mais perigoso e temido do que se imaginava.
Frodo então, é encarregado de proteger o anel é levá-lo numa longa viagem, acompanhado inicialmente de seu amigo e jardineiro Sam Gamgi, por terras desconhecidas e perigos inesperados, numa jornada digna de J.R.R Tolkien.

ღ  Informações:


Título: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Páginas: 434
Editora: Martins Fontes Editora
Lançamento: 2000


Baiser
Au revoir

2 comentários:

  1. Ah, um dia eu ainda vou tomar coragem para ler. haha

    Beijos,
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muito até criar coragem, mas como inicio de ano é sempre bom pra dar forças, decidi começar antes da coragem descer pelo cano.

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal